Intro image

Biografia

Agradecimentos

Queremos agradecer, em particular, aos nossos pais pois sem eles não estaríamos cá, à nossa família, a todos os nossos amigos, técnicos de som e luz, bailarinos, comissões de festas, restaurantes, quintas, noivos e um especial agradecimento às nossas respectivas esposas, que têm tido a maior compreensão durante as nossas ausências.

Somos dois irmãos e demos os nossos nomes próprios ao Duo. Pertencemos ao Concelho de Santa Maria da Feira, mais propriamente à Vila de S. Paio de Oleiros.
A história do “Mário & Hermínio” surgiu no início da década de 90, mais designadamente em Setembro de 1993.
O grande impulsionador deste projecto foi o nosso Pai, que durante meio século foi acordeonista em diversos grupos musicais. Ao longo dos anos fomos crescendo no meio musical, daí o gosto e a paixão pela música.

O Mário seguiu as pisadas do Pai e desde criança começou a tocar o acordeão. Iniciou a sua formação deste instrumento na AMO – Associação Musical Oleirense. Como acordeonista, tocou em vários ranchos do Concelho e em alguns Grupos Musicais. Mais tarde, surgiu o gosto pelas novas tecnologias e aperfeiçoou-se nos teclados, pianos e sintetizadores.

O Hermínio com apenas 5 anos começou a dar os primeiros passos na música. Facilmente, nesta tenra idade, pegava no microfone e interpretava uma música sem qualquer problema e perante qualquer público.
O que mais detestava era ter de ir para cima das mesas cantar, como era pequenino, ninguém o via.
Ainda criança, ingressou com o Mário em alguns Ranchos do Concelho onde tocava o Bombo, sendo que no final dos espectáculos, todos pediam que o Herminio cantasse uma música.

Depois de alguns anos passados e da experiência adquirida, decidimos avançar com um projecto a dois. O nosso primeiro espectáculo foi no Verão de 1993 em Paços de Brandão, no Restaurante Quinta da Relva. Nesse ano realizamos vários casamentos com o Mário a tocar acordeão, com ajuda de uma caixa de ritmos (Bateria) e o Hermínio a cantar.

A partir do ano 1994, apostamos na qualidade de um bom espectáculo musical, com Som e Luz Profissional, para assim podermos participar noutro tipo de animações musicais.
A nossa primeira gravação, em cassete, surgiu em 1994, com destaque para o tema “Coração Louco”.
A segunda gravação foi em 1995 e destacou-se pelo original “Sentimento Lindo”.

Foi depois deste ano que o Herminio se interessou pela guitarra, tendo realizado a sua formação na Academia de Música Paços de Brandão. Assim, o Duo ficou mais enriquecido com a presença de outro instrumento musical.
O nosso mais recente trabalho discográfico surgiu em 2001 já em CD e Cassete do qual destacamos os seguintes temas originais: “Acordei por Você”; “Quando o Amor Surge”; “Mulher dos Seus Sonhos” e “CHÁ CHÁ CHÁ Mexe com a Gente”.

Em 2010 gravamos o nosso primeiro DVD ao vivo, nas festas em honra de Nossa Senhora da Saúde e Santo António em S. Paio de Oleiros.
Este é um projecto do qual nos orgulhamos muito e tem como principal objectivo a animação em todo o tipo de eventos musicais.
A exigência do nosso espectáculo passa por um vasto repertório de música de baile e moderna, com excelente elenco musical preparado para todo o género de espectadores e essencialmente para todas as idades.

Dos mais variados ritmos existentes, destacamos os seguintes: Salsa, Merengue, Bolero, Rumba, Twist, Chá Chá Chá, kizomba, Valsa, Tango, Passdoble, Marcha, Rock, Fado, Vira, Samba, Romântico, Brasileiro, Latino, e sem esquecer o Português.
Neste já longo percurso de experiência o nosso maior circuito tem sido a zona norte de Portugal e também a passagem por França na companhia dos nossos emigrantes Portugueses.

Caracterizamo-nos como sendo: exigentes, dinâmicos, divertidos, amigos dos amigos, não deixando nada ao acaso, pois a palavra que nos rege é HUMILDADE, o que nos permite cá andar, sem sabermos até quando!

SEM MÚSICA, NÃO HÁ FESTA”